BLOG DO MAFRA


13/10/2011


 

Fone: (045) 3523-4245

Endereço: Av. das Cataratas, 1118 
E-Mail: 
boulevard@iguassuboulevard.com.br

 

 

 

EVENTO ESPORTIVO  LOTA HOTÉIS E GERA DIVISAS

Desde o sábado (8), Foz do Iguaçu recebe 1200 atletas que disputam a “II Olimpíada dos Servidores do Tribunais de Contas do Mercosul’. A movimentação de atletas e familiares que acompanham o evento chega ao número aproximado de 2500 pessoas, hospedadas em nove hotéis da cidade.  Tendo como referência que uma das maiores fontes de qualidade de vida é o esporte, e pensando em promover a atividade física, juntamente com o congraçamento dos Tribunais de Contas, é que se vale a Olimpíadas do Brasil e do Mercosul, servidores e familiares  cumprem uma extensa agenda de competições e, é claro, de passeios nos diversos atrativos turísticos da nossa tríplice fronteira.

 

MODALIDADES EM DISPUTA

Com o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Itaipu Binacional, os servidores disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidades Futebol Society (Masculino e Feminino),Futsal (Masculino e Feminino),Voleibol (Masculino e Feminino),; Vôlei de Praia (Masculino e Feminino),Basquetebol (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Tênis de Campo (Masculino e Feminino),Pôquer esportivo, Pesca, Sinuca, Xadrez, Dominó,Bocha,Pebolim, Corrida (Masculino e Feminino) e Natação (Masculino e Feminino). Todas as modalidades contam com o apoio da equipe técnica da SMEL/Foz e da Paraná Esportes (arbitragem). Maiores informações acesse: http://www.olimpiadasmercosulfoz2011.com .

 

OLIMPÍADAS DO TC EM IMAGENS

Confira alguns registros fotográficos do evento feitos por Marcos Labanca

 


 

Escrito por MAFRA às 23h58
[ ] [ ]

ATLETISMO NO JOJUP’S

O atletismo iguaçuense, a exemplo de modalidades como o ciclismo, karatê e xadrez, tem conquistado ótimos resultados em Campo Mourão. Edson Andre Cestari Monteiro conquistou duas medalhas de prata nos Jogos da Juventude do Paraná, uma no lançamento do dardo com 49 metros e outra no arremesso de peso com 12,93 metros. Já, a atleta Isabela Cristina Garcia conquistou uma medalha de bronze no salto triplo com 10,57 metros. 

 

 

 

DIRIGÍVEL SOBREVOA AS CATARATAS DO IGUAÇU

 


O dirigível da New Seven Wonders sobrevoou as Cataratas do Iguaçu, no final da tarde de terça-feira (11), depois de muita expectativa dos turistas e moradores da cidade. O passeio estava programado para o início da manhã, porém os ventos não colaboraram. Somente no fim do dia, às 18 horas, a tripulação recebeu autorização para colorir o céu do Parque Nacional do Iguaçu.

 

O presidente da entidade suíça, New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou tudo em um helicóptero ao lado. Para ele, a experiência foi excelente, apesar dos contratempos do clima. “Gostei muito. Aproveitei para registrar a emoção de ver as Cataratas em um sobrevoo mais lento. Foi muito prazeroso. Queria ficar mais”, revelou Weber.

 

Mobilização – Todos os funcionários da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A trabalharam na terça-feira com a camisa da Campanha Vote Cataratas. A empresa colaborou também na mobilização de estudantes, empresários e concessionários do Parque Nacional do Iguaçu para a recepção do dirigível.

 

Ainda não votou no atrativo? É possível votar até 11 de novembro, enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo da mensagem é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com (gratuitamente). O concurso para a escolha das 7 Novas Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.

 

(Grampo Comunicação – Fotos Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

 

 PROJETO ANIMAÇÃO ALEGROU DIA DAS CRIANÇAS NO GRAMADÃO

Chuva não impediu alto atral da equipe no Gramadão da Vila A


Nesta quarta-feira (12/10) mesmo com o céu cinzento e chuvoso na data em comemoração ao dia das crianças, o Projeto Animação (recreação da Secretaria de Esporte) esteve presente mais uma vez com destaque no evento organizado pelo SESC e Rádio 97 fm que acontece todos os anos no gramadão da Vila A. No palco da concha acústica, a equipe de recreação da SMEL ficou responsável pela diversão das crianças que foram acompanhadas pelos pais, debaixo de seus guarda chuvas e tendas armadas pela organização. Os recreadores do Projeto Animação descontraíram o público com o mascote Anima-cão, super-heróis, coreografias infantis, teatro da turma do Chaves e encerraram as atividades com um cover da banda Restart para delírio da garotada. A programação começou às 10h00 e foi até às 13h30, após a comissão organizadora decidir manter as atividades mesmo com o tempo ruím, em respeito ao público que compareceu ao local mesmo debaixo d'àgua. No local, além do Animação, vários outros atrativos para a criançada como jogos recreativos, sorvetes e outras gostosuras, tudo gratuíto. Algumas faculdades de Educação Física da cidade também se fizeram presentes no evento.
 
Ainda em comemoração à semana da criança, o Projeto Animação na segunda-feira (10/10) esteve presente na ACDD e terça-feira (11/10) na Escola Nosso Canto. Nesta quinta (13/10) durante o dia visita a APAE e à noite estará no encerramento das Olimpíadas dos Tribunais de Contas, sexta (14) na Casa Ofício e no domingo (16) na Festa das Crianças da Associação de Moradores da Vila Yolanda que acontecerá na Praça da Amizade na Avenida das Cataratas. 
 

Segundo os coodenadores do Projeto Animação, professores Luis Fernando Assis (Fefo) e Claudinei Oliveira (Dino) a estatística de atendimento anual da equipe já ultrapassou a marca de 50 mil pessoas que participaram de forma ativa ou passiva de pelo menos um dia de atividades com a recreação da SMEL. Maiores infomações para possíveis agendamentos pelo fone 3522-1659.

Vídeos do Projeto Animação no Dia das Crianças:
TURMA DO CHAVES ... http://www.youtube.com/watch?v=bjUJUD19AXY
RESTART ... http://www.youtube.com/watch?v=69IVXDbkb-U
 
Mais Fotos no Orkut do Projeto Animação:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4603680276003966479

 

RESULTADO FUTEBOL VETERANOS


Escrito por MAFRA às 23h41
[ ] [ ]

07/10/2011


 

 

 

FLA FOZ ESTREIA BANDEIRÃO E MANTÉM O ALTO NÍVEL DOS CONSULADOS DA FLAPARANÁ

 

Lançamento oficial será no PIZZA PARK neste domingo, durante o Fla-Flu, o clássico mais charmoso do Brasil.

 

Será no domingo (9), durante o grande clássico Flamengo x Fluminense, o lançamento oficial do bandeirão da FLA FOZ, o consulado Foz do Iguaçu da FLAPARANÁ. Dizia o grande poeta e dramaturgo Nelson Rodrigues que "o Fla-Flu surgiu quarenta minutos antes do nada", logo que outro jogo teria tanta mística e tanto glamour para o lançamento de uma bandeira tão bonita quanto esta?

 

Diretores afirmam que vem mais por aí

 

Segundo os diretores da FLA FOZ consulado da FLAPARANÁ, em breve serão lançadas e postas à venda as tão esperadas camisetas da torcida de Foz do Iguaçu, devidamente licenciadas e chanceladas pela conceituada marca FLAPARANÁ. (assessoria)

 

 

Escrito por MAFRA às 11h57
[ ] [ ]

 

Fone: (045) 3523-4245

Endereço: Av. das Cataratas, 1118 
E-Mail: 
boulevard@iguassuboulevard.com.br

 

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO MEMÓRIA DAS CATARATAS SERÁ NESTA SEXTA (7)

 Moradores e visitantes de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de ver ou rever a Exposição Fotográfica Iguaçu - 70 anos, que será reapresentada na Fundação Cultural, de 7 a 31 de outubro e a abertura acontece nesta sexta-feira (7). Para esta edição houve o acréscimo de outras fotos históricas coletadas pelo projeto, complementando o acervo.

 Dentro da programação da Exposição Memória será exibido um documentário com depoimentos de pioneiros iguaçuenses que fizeram parte da história local. Eles receberão uma homenagem pela participação na construção do primeiro acervo de memórias do Iguaçu.

 

A exposição integrante do Projeto Memória das Cataratas fará parte da programação da Semana Mundial do Turismo que acontece de 14 de setembro a 10 de outubro e prevê uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). O tema proposto pela OMT - Organização Mundial do Turismo desse ano é “O turismo e a aproximação das culturas”.   

 Sobre a exposição

As imagens revelam um importante marco da trajetória do Parque Nacional do Iguaçu, resgatados pelo Projeto Memória das Cataratas, junto às pessoas que acompanharam o rápido progresso de Foz do Iguaçu e da região.

 A exposição Exposição Fotográfica Iguaçu - 70 anos é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu e conta com o apoio da Itaipu Binacional e do Fundo Iguaçu e da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

Serviço

Exposição Fotográfica Iguaçu - 70 anos

Data: 7 a 31 de outubro

Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu

Abertura: 18h

 (AsCom Parque Nacional do Iguaçu)

 

SUKIAKY DO BEM

Sukiaky beneficiente em prol das comunidades da Vila C e região.

 

Dia : sábado, 8 de outubro · 

Local: Aresfi, Vila "A"

Valor por pessoa: R$ 15,00

 Contamos com a sua ajuda!

Hora : 20:00 - 23:30     

 http://www.facebook.com/event.php?eid=139235499506489&view=wall

 

O dinheiro arrecadado será convertido para a festa do dia das crianças, no dia 15/10 a ser realizado na Avenida Tancredo Neves, 6101 – Fundos do Ecomuseu. 

 

Escrito por MAFRA às 11h56
[ ] [ ]

 

DITADURA SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO EM FOZ DO IGUAÇU

 Seminário Repressão e Memória Política e Caravana da Anistia contarão com presença do Ministro e do Secretário Nacional da Justiça

 

Nos próximos dias 13 e 14 a sede da UNILA e a Câmara Municipal serão cenários de importantes jornadas de resgate da memória política no Cone Sul, e de maneira especial em Foz do Iguaçu.

Nesses dias irá ocorrer o Seminário Internacional “Repressão e Memória Política no Contexto do Cone Sul” e a 52ª Caravana da Anistia.

Ambas as atividades serão realizadas pelo Ministério da Justiça, Comissão de Anistia, em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, Grupo Tortura Nunca Mais, Câmara Municipal e Sociedade Direitos Humanos Para a Paz.

O Seminário, que pretende reunir estudantes, pesquisadores e interessados no tema, contará com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e do Secretário Nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão Pires Junior.

Em pauta no Seminário do dia 13 uma interlocução aprofundada entre as iniciativas de preservação da memória política dos países do Cone Sul que tiveram um passado recente de longos governos repressivos. Serão feitas apresentações sobre as principais políticas públicas e as práticas sociais voltadas ao esclarecimento histórico e à formulação de processos pedagógicos que permitam à sociedade transformar a experiência de restrição das liberdades públicas e submissão à força em um processo reflexivo e pedagógico sobre a importância da manutenção e do fortalecimento da democracia.

O Seminário, que será realizado no dia 13 na sede da UNILA, a partir das 09h00, terá como palestrantes Victor Abramovch, do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul (Argentina), de Patrícia Orellana, da Universidade do Chile, de Juan Manoel Otero, Universidade de Rio Negro (Argentina), de Aluízio Palmar, presidente do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, de Maria Cristina de Castro (Uruguai), de Martin Almada, descobridor do Arquivo do Terror/Operação Condor, Paraguai, de Bernard Burel, Observatório Astronômico de Toulese (França) e Paulo Abraão, Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia.    

 

Processos serão julgados na Caravana da Anistia

No dia 14, será instalada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a 52ª Caravana da Anistia. Na ocasião, os conselheiros irão julgar alguns processos de pessoas do Estado do Paraná atingidas pelos atos de exceção durante a ditadura civil-militar instalada no Brasil em 1º de abril de 1964.

Desde 2007, a Comissão de Anistia, realiza atividades educativas que têm como objetivo contribuir para o resgate e reflexão da história do país. Além dos objetivos pedagógicos, simbólicos e de resgate dos fatos históricos e testemunhais, as Caravanas da Anistia apreciam os processos de anistia política daqueles que foram perseguidos durante a ditadura brasileira, por meio de sessões reais de julgamento, abertas ao público, nas quais o Estado brasileiro busca reparar as vítimas e pedir desculpas oficiais pelas violações que cometeu durante o regime repressor.    

 

 

DEVIDO AO GRANDE SUCESSO ALPHAVILLE URBANISMO PRORROGA AÇÃO PROMOCIONAL COM IPAD2

 

Dez empreendimentos da AlphaVille Urbanismo participam da promoção
 “Compre bem-estar, ganhe conectividade”, que ocorre até o dia 15 de outubro

 

Por conta do enorme sucesso, a AlphaVille Urbanismo prorrogou para o dia 15 de outubro sua ação promocional intitulada “Compre bem-estar e ganhe conectividade”, que premia com um iPad2 os clientes que adquirirem um lote ou unidade da companhia. Ao todo dez empreendimentos espalhados pelo país integram a lista de participantes da promoção: AlphaVille Belém, AlphaVille Burle Marx, AlphaVille Gravataí, AlphaVille Mossoró, AlphaVille Porto Alegre, AlphaVille Porto Velho, AlphaVille Ribeirão Preto, AlphaVille Residencial 1 (DF), Conceito A Rio Costa do Sol e Terras Alpha Foz do Iguaçu.

 

Terras Alpha 2

       A fase 2 do Terras Alpha 2, em Foz do Iguaçu, conta com mais de 262 mil m², numa área privilegiada pela natureza com 45 mil m² de bosques naturais e áreas verdes com jardins, praças e trilhas para caminhada. Além disso, o empreendimento possui uma área de lazer com piscinas, fitness center, espaço gourmet, playground, quadras esportivas, campo de futebol society, estacionamento privativo para visitantes, estabelecendo um novo padrão na qualidade de vida da cidade.

       Para conferir mais detalhes do projeto, basta ir ao estande de vendas localizado na Av. Paraná próximo a Av. Florianóplois, a partir das 9h todos os dias – inclusive os finais de semana. Para mais informações acesse o site www.alphaville.com.br ou ligue para (45) 3575-2765.

 

 

AlphaVille Urbanismo

Com mais de 35 anos de atuação, a AlphaVille Urbanismo leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e comprometimento com a sociedade. A companhia possui 75 empreendimentos já lançados em 20 estados do Brasil. Além disso, conta com um total de 60 milhões de metros quadrados urbanizados. (Agência Leon)

VILA DE NATAL E PRESÉPIOS DE AREIA SÃO AS NOVIDADES PARA O NATAL DAS CATARATAS 2011

 

As novidades foram anunciadas no lançamento do projeto Natal das Cataratas 2011 ao trade turístico e parceiros, na manhã de quarta (5), que contou com a presença do vice-prefeito Chico Brasileiro.

Uma das novidades será a montagem da vila de Natal na Praça do Mitre, a qual irá contar com a casa do Papai Noel, casa de brinquedos, dez casas de madeira para a realização de duas feiras, artesanato e gastronômica. A árvore de Natal com 20 metros de altura e será confeccionada com garrafas pet. E, um palco será especialmente construído para as apresentações culturais. 

Outra novidade será a montagem do presépio de Natal feitos de areia, em cinco regiões da cidade, Porto Meira, Jardim São Paulo, Morumbi, Três Lagoas e na Vila C.

Para Brasileiro o Natal das Cataratas é um projeto de integração dos vários segmentos do município e se constitui em um novo conceito de cidade. “O Natal das Cataratas não é de uma entidade, de um segmento. É um projeto que constitui um conceito de cidade. Cidade dos bons serviços, do turismo, do conhecimento. E o natal se encaixa neste novo perfil econômico da cidade. É nosso dever colocar a disposição as secretarias, Obras, Turismo, Fundação Cultural, Guarda Municipal, SAMU, ou seja, todos os segmentos necessários. Para que possamos ter um grande Natal, um evento de sucesso, com a união de esforços, para uma cidade cada vez melhor e mais atrativa”, considerou Brasileiro.   

O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) Gilmar Piolla, disse que a promoção do Natal das Cataratas pretende ser um novo atrativo turístico para Foz do Iguaçu.

Segundo Piolla na edição de 2011 pretende-se aperfeiçoar ainda mais a promoção do ano passado. “Queremos fazer um evento à altura dos nossos atrativos, do potencial turístico de Foz. E, também das expectativas dos iguaçuenses”, disse.

O secretário de Turismo Felipe Gonzalez, destacou o evento enquanto atração turística. “Vejo o quanto é importante focarmos o Natal das Cataratas, e fazermos dele, um grande alicerce para termos um evento de massa, que possa continuadamente, nos próximos meses, trazer fluxo e elevar a marca do contexto da promoção turística”, salientou.

O Natal das Cataratas terá uma pré-abertura no dia 23 de novembro com a apresentação do Coral da UDC. E, no dia 24, 25 e 26, na Praça do Mitri, abertura com a apresentação do Balé do Teatro Guairá, com a Lenda das Cataratas. 

O concurso natalino vai premiar as melhores decorações. Em 2010 foram mais de 250 estabelecimentos, entre residências, lojas, empresas e hotéis. “Este ano esperamos dobrar o número de estabelecimentos decorados para o Natal. Os prêmios serão viagens pela América do Sul como, Lima, Machu Picchu, Santiago do Chile, entre outras, numa parceria com as companhias aéreas”, disse Piolla.

A programação geral ainda está sendo fechada. As apresentações artística e cultural serão realizadas por talentos locais e regionais, em razão de que o objetivo é valorizar a cultura local e trinacional.

A estrutura será montada na Praça do Mitre e funcionará entre os dias 24 de novembro até 09 de janeiro. (AMN)

 

 

Escrito por MAFRA às 11h54
[ ] [ ]

PROJETO ANIMAÇÃO AGITA SEMANA DA CRIANÇA
No dia 12 de outubro a equipe estará no Gramadão da Vila A
 
O Projeto Animação (recreação da Secretaria de Esporte) está no meio de uma verdadeira maratona no mês das crianças e o destaque será a participação da equipe no grande evento organizado pelo SESC e Rádio 97 fm que acontece no gramadão da Vila A no dia 12 de outubro (quarta-feira). No dia, o Projeto Animação é responsável pela diversão no palco da concha acústica e entre as principais atrações preparadas especialmente para o evento, os recreadores da SMEL levarão para a festa o mascote Anima-cão, super-heróis, a turma do Chaves e um cover da banda Restart para delírio da garotada. A programação começa às 09h00 e vai até às 13h00. No local, além do Animação, haverão vários outros atrativos para a criançada, tais como camas elásticas e diversos equipamentos de lazer, além de muitas brincadeiras. 

 Mas não é só no dia 12 que a equipe comemora o dia das crianças em Foz do Iguaçu. Durante todo o mês de outubro, a agenda não pára, sendo que nesta última semana o projeto se apresentou na Associação dos Celíacos (ACELFOZ), CEI Mãe Maria, Ginástica Comunitária no Centro de Convivência do Idoso, Escola Municipal Vinicius de Moraes no Jardim das Flores, Escola Municipal Parigot de Souza no Centro, e Escola Municipal Três Bandeiras. Em todos os eventos, muita diversão com personagens infantis, cama elástica, piscina de bolinhas, escultura de balões, pintura facial, coreografias infantis, cantigas de roda e brincadeiras recreativas.

 No próximo domingo (09) a equipe estará na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Tribunal de Contas, segunda-feira (10) na ACDD, na terça-feira (11) na Escola Nosso Canto, quarta (12) no gramadão da Vila A, quinta (13) durante o dia na APAE e à noite no encerramento das Olimpíadas do Tribunal de Contas, sexta (14) na Casa Ofício e no outro domingo (16) na Festa das Crianças da Associação de Moradores da Vila Yolanda que acontecerá na Praça da Amizade na Avenida das Cataratas. Os recreadores, todos professores ou acadêmicos de Educação Física, vem se tornando literalmente "super-heróis" para resistir à "maratona" com muita alegria.

 Segundo os coodenadores do Projeto Animação, professores Luis Fernando Assis (Fefo) e Claudinei Oliveira (Dino) a estatística de atendimento anual da equipe já ultrapassou a marca de 50 mil pessoas que participaram de forma ativa ou passiva de pelo menos um dia de atividades com a recreação da SMEL. O secretário de esportes Márcio Ferreira lembra que este número deve aumentar consideravelmente ao final deste mês, já que a expectativa de público somente para a festa do dia 12 no gramadão da Vila A é de cerca de 10 mil pessoas, sendo tradicionalmente o principal evento da temporada recreativa. 

  
Vídeo do Projeto Animação - RESTART Cover (Levo Comigo):
http://www.youtube.com/watch?v=4wUMfsw8m3s
 Vídeo do Projeto Animação - RESTART Cover (Recomeçar):
http://www.youtube.com/watch?v=8BDjJBNK12E

Vídeo do Projeto Animação na Escola Parigot de Souza:
http://www.youtube.com/watch?v=khmDYbr0wgk

 

GINÁSTICA COMUNITÁRIA

Equipe de recreação da SMEL divertiu cerca de 200 pessoas no CC do Idoso
 

O Projeto Animação (equipe de recreação da Secretaria de Esporte) agitou mais uma das festas de confraternização da Ginástica Comunitária no Centro de Convivência do Idoso localizado na Praça da Bíblia. O evento  aconteceu na tarde desta terça-feira (04/10) e reuniu cerca de 200 pessoas entre adultos e melhor idade. O Projeto Animação recebeu o convite do Prof. Anderson Chichoski (coordenador geral da Ginástica Comunitária) e divertiu o público com muita alegria. Primeiro entrou em cena o rei do rock Elvis Presley, caracterizado pelo Prof. Luis Fernando Assis (Fefo) coordenador do projeto, e depois algumas coreografias animadas pela recreadora Tatiana e seus colegas de equipe Keli, Cleber, Lucas, Diego e Willian, todos caracterizados de personagens infantis como super-heróis, bruxas e o mascote Anima-cão. A equipe da ginástica comunitária organizou além das atividades recreativas, um chá com várias atrações como bingo, baile e muitos brindes, comandadas pela Prof. Janete Pelicer da SMEL e pelo Sr. Gualberto Cuenca do Centro de Convivência do Idoso.

No mesmo dia no período matutino, o Projeto Animação esteve no Centro de Educação Infantil Mãe Maria, onde 130 crianças se divertiram com as atividades recreativas supervionadas pelo Prof. Claudinei Oliveira (Dino) e a equipe formada pelos recreadores Lucas, Eva, Fran, Tainah, Jéssica e Fernanda. Na ocasião, a garotada se divertiu com teatro de fantoches, cama elástica, pintura facial, piscina de bolinhas e muitas brincadeiras. Nesta quarta-feira (05/10) o Projeto Animação estará na Escola Municipal Vinicius de Moraes e na quinta (06/10) na Escola Municipal Parigot de Souza.

 Vídeos do Projeto Animação com a Ginástica Comunitária:

GINASTICA MALUCA

http://www.youtube.com/watch?v=3ranqluXM-8

 ELVIS PRESLEY

http://www.youtube.com/watch?v=BUryqPECPjw 

Escrito por MAFRA às 11h53
[ ] [ ]

CICLISTAS TRAZEM MEDALHAS DO CAMPEONATO PARANAENSE

 

Os ciclistas da categoria juventude da Secretaria Municipal de Esporte de Foz do Iguaçu, participaram da prova de estrada pela terceira etapa das competições realizado em Ponta Grossa. Os atletas Marcelo Dill, Felipe Martins e Cleiton Balduino, da categoria junior e na juvenil Bruno da Cruz. Ainda teve a presença de Pablo Leon na categoria infanto e Bianca Ramão no infanto juvenil. O técnico responsável é Thiago Souza Salviano, que disse que a prova foi difícil, mas serviu como trenamento para outras competições. "Nossa preparação para os Jogos da Juventude do Paraná, evento que acontecerá em Campo Mourão a partir deste final de semana", disse.

A prova começou no centro de Ponta Grossa e terminou em Castro, sendo um percurso de 102 quilômetros. Para o técnico, do Iguaçu foi bem representado com os atletas que subiram no pódio nas quatro categorias.

Resultados por categoria

   Júnior masculino

     1º)- Jonatan Faria - Marechal Rondon

     2º)- Lucas Ferreira - Londrina

     3º)- Felipe M\rtins - Foz do Iguaçu

 Juvenil masculino

     1º)- Jackson Lacerda - Ponta Grossa

     2º)- Vitor Bayerl - Rolândia

     3º)- Bruno da Cruz - Foz do Iguaçu

 Infanto-juvenil masculino

     1º)- Gabriel Amancio - Cascavel

     2º)- Paulo Cavalheiro Jr - Guarapuava

     3º)- Vinicius Lima - Curitiba

     5º)- Pablo Lion Paulino - Foz do Iguaçu

   Infanto-juvenil feminino

     1º)- Renata Lopes - Rolândia

     2º)- Sinara Bonini - Cascavel

     3º)- Beatriz Pinto - Maringá

     5º)- Bianca Ramão - Gonçalves - Foz do Iguaçu

 

CRYSTAL RACING TEAM TRABALHA PARA 2012 E ANUNCIA REFORÇO

Time já se prepara para a próxima temporada e confirma contratação do experiente engenheiro uruguaio Jorge Salmini

Por muito pouco, Ricardo Zonta e a Crystal Racing Team não passaram ao playoff decisivo da Copa Caixa Stock Car em 2011. No entanto, a equipe paranaense não se sente desestimulada para o fim da temporada, pelo contrário: o time de Zonta e Julio Campos utiliza as quatro corridas de encerramento do ano como preparação para 2012.

Os resultados vêm animando: Zonta liderou parte da prova de Santa Cruz do Sul e fez o mesmo em Londrina, quando terminou na quinta colocação. O time também colocou Julio Campos entre os dez e pontuou com os dois carros na última corrida, uma prova do trabalho de evolução apresentado ao longo do ano.

"A gente veio recentemente, principalmente no meu carro, arriscando um acerto diferente para buscarmos um equilíbrio que dê diferença no equipamento. Temos um ajuste básico que é sempre usado no carro do Julio (Campos). Foi por isso que em algumas corridas tivemos esse diferença de grid, mas isso se dá pelo fato de estarmos tentando arriscar para achar um acerto diferente para ganharmos mais posições e chegar sempre mais à frente", destaca Zonta.

O trabalho está sendo refletido nos pontos: Zonta subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, e pontuou em seis das dez etapas disputadas até então. Desde que entrou na equipe, na Corrida do Milhão, Campos pontuou em três das quatro corridas disputadas. Para completar o bom momento, o time anuncia um reforço de peso para o próximo ano: o engenheiro Jorge Salmini.

Uruguaio de nascimento, Salmini tem um currículo extenso na Stock Car, onde estreou na extinta equipe Action Power. Atualmente, integra a equipe Itaipava Racing Team, como engenheiro do carro de Luciano Burti. O novo reforço passa a integrar a equipe ao fim do atual campeonato e trará seu bem-sucedido currículo: foi vice-campeão em 2007 com Rodrigo Sperafico, além de ter entrado no playoff com Nonô Figueiredo, em 2010, e com Burti em 2009 e no atual campeonato. Com o novo carro da Stock Car, o modelo JL 09, Salmini possui três vitórias, duas com Burti e uma com Nonô nos últimos três anos.

"O Salmini é extremamente competente e sua chegada só agregará mais ao time, que busca se profissionalizar a cada dia para entrar de uma vez por todas no pelotão da frente", completa Zonta.

Mais informações pelo site www.ricardozonta.com.br

 

 

BOXE BRASILEIRO GARANTE, COM APOIO DA PETROBRAS, TRÊS VAGAS PARA OLIMPÍADAS DE 2012

 

O boxe brasileiro garantiu nesta terça-feira (4/10), no Campeonato Mundial realizado no Azerbaijão, três vagas para as Olimpíadas de Londres 2012.  Os pugilistas Robson Conceição (até 60kg), Esquiva Florentino (até 75kg) e Everton Lopes (até 64kg) venceram as oitavas-de-final das respectivas categorias e já figuram entre os dez primeiros colocados que se classificam para Londres. O boxe brasileiro é apoiado pelo Programa Petrobras Esporte e Cidadania.

A conquista de Robson Conceição comprova a evolução do boxe brasileiro. Ele derrotou ninguém menos que Vasyl Lomachenko, atual campeão olímpico e mundial dos pesos pena. Até o último round, a vitória do ucraniano, que chegou a derrubar Robson e ver o juiz iniciar a contagem, era dada como certa. No entanto o brasileiro recuperou-se a tempo de vencer o duelo.

Com a vaga garantida, o trio formado por Robson Conceição, Esquiva Florentino e Everton Lopes agora busca uma medalha no Mundial. Para isso, basta mais uma vitória para passarem às semifinais e garantir um lugar no pódio, já que o boxe premia dois terceiros colocados. Nas quartas, Robson enfrentará o Fazliddin Gaibnazarov, do Uzbequistão; Esquiva lutará contra Danabek Suzhanov, do Cazaquistão; e Everton disputará com Kate Gyula, da Hungria.

Outro brasileiro que disputou o Mundial e também estava nas oitavas, Yamaguchi Florentino (até 81kg) perdeu para o uzbeque Elshod Rasulov. Caso este chegue à decisão, Florentino também garante a vaga para as Olimpíadas entre os dez classificados.

A seleção brasileira de boxe que está no Azerbaijão retornará ao Brasil no dia 11 de outubro e dois dias depois embarcará para o México para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. 

Apoio ao esporte - O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos e técnicos especializados, entre outros benefícios.

CONHEÇA FOZ DO IGUAÇU E TODOS SEUS ENCANTOS COM O RAFAIN CENTRO

Foz do Iguaçu é fantástica e possibilita diversos passeios. O Rafain Centro ajuda você a conhecer as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e ainda dá uma forcinha pra suas compras no Paraguai. 

Confira as novidades e promoções
http://www.facebook.com/rafaincentro

Escrito por MAFRA às 11h52
[ ] [ ]

05/10/2011


SUKIAKY DO BEM

Sukiaky beneficiente em prol das comunidades da Vila C e região.

 

Dia : sábado, 8 de outubro · 

Local: Aresfi, Vila "A"

Valor por pessoa: R$ 15,00

 Contamos com a sua ajuda!

Hora : 20:00 - 23:30     

 http://www.facebook.com/event.php?eid=139235499506489&view=wall

 

O dinheiro arrecadado será convertido para a festa do dia das crianças, no dia 15/10 a ser realizado na Avenida Tancredo Neves, 6101 – Fundos do Ecomuseu. 

 

 

 

Escrito por MAFRA às 07h31
[ ] [ ]

 

Fone: (045) 3523-4245

Endereço: Av. das Cataratas, 1118 
E-Mail: 
boulevard@iguassuboulevard.com.br

 

INTERNAUTAS DESCREVEM CATARATAS E GANHAM LIVRO DO ATRATIVO

Três internautas são os ganhadores da promoção cultural realizada pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A. A campanha teve duração de 20 dias e recebeu mais de 50 participações na Page Fan da empresa no Facebook. Os autores das frases escolhidas ganharão um livro cada um.Para validar a participação, o candidato deveria postar a frase no local indicado. Informações encaminhadas por e-mail ou postadas em outras redes sociais, como Twitter, foram desconsideradas. As ideias selecionadas pela comissão organizadora, formada por funcionários da empresa, são: 

Coisa mais bela não há, que

As Cataratas do Iguaçu.

Tamanha é a exuberância, ofuscante é a sua beleza.

As cores que ali rodeiam, são

Raras e mágicas, pois suas

Águas possuem o poder de

Trazer a esperança para o planeta,

Amaciando mentes humanas e semeando nelas

Sementes de conscientização, salvando o mundo!

Autora: Beatriz Gosmin (São Paulo)

 

A lenda ainda reina, pelas pedras e palmeiras nas belezas e corredeiras das Cataras do Iguaçu.

Autora: Eliane Luz (Foz do Iguaçu)

 Cataratas do Iguaçu: Exuberante, inesquecível e surpreendente, até a última gota!

Autor: Marcos Kidricki Iwamoto (Porto Alegre)

O livro da promoção é Cataratas do Iguaçu – Brasil, da Editora Econatural. A obra possui 55 páginas, com textos e fotografias que apresentam a fauna, a flora e as peculiaridades do Parque Nacional do Iguaçu. A publicação também brinda os leitores com seis cartões-postais, um pôster das Cataratas, e um CD de encarte com mais 60 fotos. O material é trilíngue: português, espanhol e inglês. 

Page Fan da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A http://www.facebook.com/pages/Cataratasdoiguacusa/153208621422111 (Grampo Comunicação)

 


 

Escrito por MAFRA às 07h31
[ ] [ ]

SUL-AMERICANO FEMININO: Brasil ganha quatro prêmios individuais

Sheilla foi eleita a melhor jogadora, Fabi, a melhor líbero, Fabiana, o melhor bloqueio e Mari, a melhor atacante da competição. O Brasil venceu o 17º título do torneio. 

A festa brasileira foi completa, em Lima, no Peru. Depois de garantir o 17º título Sul-Americano feminino de vôlei, neste DOMINGO (02.10), ao bater a Argentina por 3 sets a 0 (25/10, 25/7 e 25/17), em 57 minutos, o Brasil ganhou quatro prêmios individuais na premiação das melhores do torneio. 

A oposto Sheilla foi eleita a melhor jogadora da competição. Mari ficou com o prêmio de melhor atacante, Fabi foi considerada a melhor líbero e a central Fabiana levou para casa o troféu de melhor bloqueadora. 

Confira a lista das melhores do Sul-Americano feminino:

Maior pontuadora: Madelayne Montaño (COL)

Melhor atacante: Mariane Steinbrecher (BRA)

Melhor bloqueio: Fabiana Claudino (BRA)

Melhor saque: Lorena Zuleta (COL)

Melhor levantadora: Elena Keldibekova (PER)

Melhor recepção: Vanessa Palacios (PER)

Melhor líbero: Fabiana Oliveira (BRA)

Melhor defesa: Lucia Gaido (ARG)

MVP: Sheilla Castro (BRA)
 (CBV)

Escrito por MAFRA às 07h27
[ ] [ ]

TOLEDO SEDIA FASE FINAL DOS JOGOS COMERCIARIOS

 

Nos dias 15 e 16 de outubro, acontece em Toledo a 2ª Fase dos JOGOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ 2011, realizado pela entidade, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac. Com objetivos de oportunizar o acesso ao esporte, estimulando os aspectos: físico-esportivo, social, de entretenimento e a ética na competição, buscando valores construtivos como companheirismo, a cooperação, a autosuperação e o autocontrole, no sentido do respeito com o adversário.

O SESC-PARANÀ realiza a 7ª edição dos jogos, nesta fase participam atletas das cidades de Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Palmas, Paranavaí, Pato Branco e os anfitriões Toledo, totalizando 250 atletas que estarão competindo nas modalidades de Futsal, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez masculino e feminino, basquete masculino e truco única.

“Estamos num processo de acessão, levando aos nossos clientes preferenciais o acesso ao esporte, socializando e integrando os atletas e seus familiares que participam de forma direta ou indiretamente dos jogos”. (Técnico de Atividades Almir Soares dos Santos)

 

Os campeões de cada modalidade classificam-se para a 3ª Fase, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro em Curitiba, com todas as despesas pagas (alimentação, hospedagem e transporte) pelo Sesc.

 Local dos jogos: Associação Esportiva e Recreativa Sadia

15/10 a partir das 14h45 Abertura Oficial. INFORMAÇÕES: (45)  3378 - 36 54

 

PREMIÈRE BALLET PARTICIPA DA

MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA EM NOVEMBRO

Melhores grupos do estado vão participar;escola iguaçuense levará coreografias premiadas

 

Nos próximos dias 5 e 6 de novembro, a Première Ballet participa da fase final da Mostra Paranaense de Dança realizada pelaAssociação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), em Curitiba. A primeira companhia de ballet clássico de Foz do Iguaçu foi a única do município selecionada para participar do principal evento de dança do Paraná.

 A programação conta com espetáculos no Guairinha, oficinas de dança no Teatro Guaíra, entrega do Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança e participação na Virada Cultural (evento organizado pela Fundação Cultural de Curitiba), com espetáculo nas Ruínas de São Francisco e Casa Hoffmann.

 A escola irá apresentar as premiadas coreografias ‘Minuet’ - na categoria Infantil - e ‘Movimento’, na juvenil. Também apresentará os solos ‘Serenata’, com a bailarina Maria Luiza Rafagnin da Silva e ‘Ternura’, com Luísa Ritt Gewehr - vencedora na categoria ‘Coreografia’ e Revelação no 14º Festival de Dança do Mercosul, realizado em Foz do Iguaçu, em abril.

 Para a responsável pela Première Ballet, a professora Ronise Riekehr Liston, é uma oportunidade para a escola representar a cultura de Foz do Iguaçu em nível estadual. “É uma honra poder participar de um evento onde estarão as melhores escolas do Paraná. Isso vai ser uma ótima referência para as meninas”, disse a professora. “Podemos levar a dança de Foz do Iguaçu para o estado”, concluiu.

 A companhia - A Première Ballet iniciou suas atividades em 1996, para alunos de seis a 19 anos, e tem como finalidade o ensino da dança como forma de cultura, disciplina e arte. A companhia é conduzida pela professora Ronise Riekehr Liston, formada em dança pela PUC/PR e teatro Guaira e especializada na metodologia cubana.

 Première Ballet significa ‘primeiro’, em francês, e é a primeira escola de ballet clássico de Foz do Iguaçu, regulamentada e com toda estrutura necessária para o ensino da dança. Também é a única que oferece formação acadêmica do nível elementar de ballet clássico. Os estudos duram nove anos.

 

Em 2011, a Première Ballet completa quinze anos de trabalho e neste tempo formou 15 alunas, destas, duas buscaram vôos mais altos na carreira e estão cursando faculdade de Dança, na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), em Curitiba.

 Prêmios - Durante a trajetória da companhia, foram mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2006, foi a única escola selecionada no Paraná para o Festival de Dança de Joinvile, em Santa Catarina, um dos mais conceituados do país. A escola apresentou coreografias da maestra cubana Marta Gonzalez.

 Em agosto deste ano, a companhia recebeu seis troféus no 22° Festival de Cascavel. Na categoria Infantil, a escola ficou com os três primeiros lugares, com Ana Maria da Luz no primeiro lugar, com a coreografia ‘Minha Pequena Dança’, Beatriz Chow, a segunda, com ‘Passos’, e Maria Luiza Rafagnin da Silva a terceira, com ‘Serenata’.

 Ainda entre as pequenas, a Première Ballet conquistou o segundo lugar, em grupo, apresentando a coreografia ‘Minuet’. Na categoria juvenil, ficou em segundo lugar, em grupo, com a coreografia ‘Travessuras’. Na adulta, Kelly Yoshioka foi a terceira colocada com a coreografia ‘Saudade’.

 Contatos:Professora Ronise Riekehr Liston Telefones: (45) 3027 3536 ou 9108 0881

atendimento@premiereballet.com.br

 

MEMÓRIA DAS CATARATAS VOLTA A SER EXIBIDA NA SEMANA MUNDIAL DO TURISMO

 Moradores e visitantes de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de ver ou rever a Exposição Fotográfica Iguaçu - 70 anos, que será reapresentada na Fundação Cultural, de 7 a 31 de outubro. Na abertura do evento será exibido um documentário com depoimentos de pioneiros iguaçuenses que fizeram parte da história local. Eles receberão uma homenagem pela participação na construção do primeiro acervo de memórias do Iguaçu.

 

A exposição integrante do Projeto Memória das Cataratas fará parte da programação da Semana Mundial do Turismo que acontece de 14 de setembro a 10 de outubro e prevê uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). O tema proposto pela OMT - Organização Mundial do Turismo desse ano é “O turismo e a aproximação das culturas”.   

Sobre a exposição

As imagens revelam um importante marco da trajetória do Parque Nacional do Iguaçu, resgatados pelo Projeto Memória das Cataratas, junto às pessoas que acompanharam o rápido progresso de Foz do Iguaçu e da região. O Projeto criado em 2007, trabalha em ações que visam também, oferecer atrativo no âmbito turístico cultural. As próximas ações previstas para o próximo ano serão focadas na pesquisa, memória, patrimônio, turismo e meio ambiente e desenvolvidas com a participação da comunidade e de parcerias. A exposição é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu e conta com o apoio da Itaipu Binacional e do Fundo Iguaçu e da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

Veja no site toda a programação: www.semanamundialdoturismo.com.br.

 

Serviço

Exposição Fotográfica Iguaçu - 70 anos

Data: 7 a 31 de outubro

Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu

Abertura: 18h

(AsCom Parque Nacional do Iguaçu)

 

Escrito por MAFRA às 07h26
[ ] [ ]

ESCOLAS E CMEIS MUNICIPAIS COMEMORAM A PRIMAVERA E O DIA DA CRIANÇA

Escolas municipais e os centros municipais de educação infantil – CMEIs estão programando atividades para comemorar a semana do Dia da Criança e também a chegada da primavera. São festas com a participação da comunidade escolar, passeios com os alunos e distribuição de doces e brinquedos.

O CMEI Inácia de Menezes, do bairro Morumbi, realizou nesta terça (4), um passeio de trenzinho com todos os alunos, inclusive as crianças do berçário. Para esta quarta (5), toda a turma da creche participará de um piquenique na chácara Estrela do Oriente, que fica próximo ao pesque e pague Wandscher. Além dos lanches preparados para o evento eles vão poder se divertir nos brinquedos que vão ser montados no local.

Na quinta-feira (6), os alunos irão se divertir no horário da manhã, numa chácara na Vila Borges. À tarde assistem a uma sessão de cinema. Na sexta (7), a diversão será garantida com o passeio pelas salas das estações. Cada ambiente vai contar com uma atividade diferente como teatro de fantoches, brincadeiras com massinha, piscina de bolinha. O dia termina com a tarde do sorvete.

A Escola Municipal Dirceu Lopes, realizará no sábado (8), das 14 às 18 horas, a Festa da Primavera e comemoração da semana da Criança. Será uma oportunidade para pais e filhos aproveitarem a tarde em família. Os cerca de 460 alunos matriculados na unidade deverão se reunir nesse evento. Haverá barracas de comidas, sorvete, brincadeiras como cama elástica e pescaria. Sorteio de uma bicicleta e uma programação cultural, com desfile à fantasia preparada pelos estudantes e apresentações artísticas.

Um café da manhã, com apresentação de teatro preparada pelos professores, será a atividade programada para segunda (10). Na terça (11), às 14h30, será realizada a festa do Dia da Criança, com a entrega de lembrancinhas para os alunos.

O CMEI Três Lagoas, promoverá no domingo (9), à partir das 16h30, no pavilhão da igreja São Pedro, a Festa da Primavera. A comunidade escolar está convidada a participar do evento que vai contar com barracas de comida típica, brinquedos e brincadeiras para as crianças. Os pais também poderão assistir as apresentações de dança preparada por seus filhos.

A arrecadação da festa será usada para compra de presentes de fim de ano, para as 196 crianças que freqüentam a creche. Para comemorar o Dia da Criança, no dia 11 (terça), a partir das 15h30, será realizada uma festa com bolo e salgados. Cada aluno vai receber uma sacola com doces, marcando a data.

A Semana da Criança será comemorada no CMEI Osvaldo Goch, na Vila Borges, a partir de segunda-feira (10), com o tema “Semana da Criança Saudável”. Às 9 horas, todos serão convidados a participar de uma aula de ginástica e brincadeira de pintura de rosto. Na terça (11), será o dia de se divertir na cama elástica e saborear picolés e algodão doce.

O “dia da alimentação saudável”, será na quinta (13). Os professores vão montar mesas de frutas, legumes e verduras, que serão servidos aos alunos. Eles vão aprender sobre a importância de consumir esses tipos de alimentos. Paralelo a essa atividade cada turma fará um show artístico com danças, teatro e música.

Na sexta-feira (14), o tema escolhido é “higiene pessoal” promovido em parceria com o Provopar. O ônibus do programa e mais 24 profissionais passarão o dia na creche fazendo o corte de cabelo nas crianças, penteados, pintura da mão e pé. Os professores orientarão sobre higiene bucal e também pessoal. Importância de escovar os dentes e passar o fio dental, como também os banhos diários e a lavagem das mãos como rotina e prevenção de doenças.(AMN)

 

FOZ DO IGUAÇU GANHA LIGAÇÕES COM O MÉXICO E O CARIBE

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, ganhará em breve novas ligações internacionais. Graças ao sucesso da rota Foz-Lima (Peru), operada quatro vezes por semana pela LAN, a companhia está ampliando o voo para Foz-Lima-Cidade do México e com frequência diária. A ligação com Lima também abre a possibilidade de conexões rápidas com o Caribe.

Outra companhia que está inaugurando rota para a Cidade do México é a TAM, que a partir de 30 de outubro fará essa ligação a partir de São Paulo, também com conexão imediata para Foz do Iguaçu.

“As duas novas opções aéreas facilitam a ligação entre os dois países, antes limitada aos maiores aeroportos da América do Sul”, afirmou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, lembrando que em 2010, cerca de 4 mil turistas mexicanos visitaram as Cataratas do Iguaçu e a expectativa é que esse número cresça a partir dessas novas ligações.

Outras novidades no aeroporto de Foz são: mais um vôo da Gol para Guarulhos (São Paulo) e uma ligação com Assunção, três vezes por semana, que em breve será inaugurada pela Pluna. E está em negociação com esta companhia um voo Buenos Aires-Foz-Florianópolis.

“São mais sinais de que o Destino Iguaçu está em evidência. Isso é resultado das ações da gestão integrada do turismo e do apoio decisivo da Itaipu Binacional”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. “Aos poucos, estamos consolidando o aeroporto internacional de Foz como um hub do Mercosul e dos países andinos”, acrescentou.

O Aeroporto Internacional das Cataratas, atualmente, registra entre 23 e 25 voos diários, operados por oito companhias: Pluna, Webjet, Lan, Trip, Gol, Tam, Azul e BQB.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional

Escrito por MAFRA às 07h23
[ ] [ ]

Foz vai com força total para os JOJUP´s

 

Competição começa na sexta-feira (7) em Campo Mourão.

 

 

 Heraldo Soares Júnior, Diretor Técnico da SMEL/Foz

Campo Mourão já está preparada para sediar a fase final dos 25.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), entre os dias 7 e 16 de outubro. A edição do Jubileu de Prata da competição terá a participação de 106 municípios, em 16 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Essa é a terceira vez que o município é parceiro do Governo do Estado (Secretaria de Esporte e Paraná Esporte) na organização da fase final. As anteriores foram em 1994 e 2003.
Foz do Iguaçu estará participando da competição com uma delegação recorde formada por mais de 350 atletas. “ Neste ano teremos representantes em praticamente todas as modalidades e temos como objetivo superar o excelente desempenho alcançado em 2010, quando ficamos com a quinta colocação atuando apenas com atletas ‘pratas da casa’” , destaca Heraldo Soares Júnior, Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu.

 

Cronograma
As disputas das modalidades começam no sábado, com atletismo, basquetebol feminino e masculino (Divisão B), ciclismo (contra relógio e maratona), futebol (Divisão A), futsal (feminino B e masculino A), handebol (feminino A e masculino B), karatê, tênis, tênis de mesa, voleibol feminino e masculino (Divisão A) e xadrez rápido. As últimas modalidades a serem encerradas, no dia 16 (domingo), são basquetebol feminino e masculino (Divisão A), futebol masculino (Divisão B), futsal feminino (Divisão A), futsal masculino (Divisão B), ginástica rítmica, handebol feminino (Divisão B), handebol masculino (Divisão A), judô, natação, voleibol feminino e masculino (Divisão B),e vôlei de praia feminino e masculino.

Abertura
A abertura da competição será no dia 7 (sexta-feira), às 20 horas, na Praça São José, na Região Central da cidade. A organização está programando uma atração artística (musical) para a abertura, além de um show pirotécnico, que já está confirmado.

 

Grupamentos
Nas modalidades em que o sistema de disputa exige a formação de grupos, esses foram estabelecidos durante a sessão preliminar.

ATLETISMO FEMININO (18 MUNICÍPIOS)
Araucária, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Mandaguari, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranavaí, Ponta Grossa, Rolândia, São José dos Pinhais e Tamboara.

ATLETISMO MASCULINO (23 MUNICÍPIOS)
Apucarana, Araucária, Barbosa Ferraz, Cambará, Cambé, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Cascavel, Colombo, Curitiba, Faxinal, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Mandaguari, Maringá, Palmas, Paranavaí, Ponta Grossa, Rolândia, São José dos Pinhais, Tamboara e Umuarama.

 

MAIS BELA IDOSA 2011 É DO JARDIM DONA FÁTIMA

O evento que elegeu a pintora e artesã Lilian dos Santos Venera de 75 anos como a “Mais Bela Idosa da Terra das Cataratas 2011”, contou com uma torcida calorosa e a presença do prefeito Paulo Mac Donald, na última sexta (30) no Centro de Convivência do Idoso Afra Roth, no Jardim São Paulo.

Cerca de mil pessoas prestigiaram a festa entre idosos, torcida formada pelos familiares, empresários e vereadores da comunidade de Foz do Iguaçu. A vencedora tem três filhos, oito netos e dois bisnetos e mora no Jardim Dona Fátima, representou o grupo de ginástica da Terceira Idade.

O concurso elegeu ainda mais três candidatas, entre as vinte concorrentes, representantes dos bairros da cidade, com os títulos de Miss Simpatia, Miss Fotogenia e a mais idosa concorrente.

Eremita de Moura Heinrich de 63 anos, moradora do bairro Adriana II, ficou com o título de mais simpática da noite. Ela tem sete filhos e oito netos. A faixa de vovó mais fotogênica foi para Lori Maria Feitoza, de 61 anos, da Vila C Nova, que tem quatro filhos e seis netos.

E, a concorrente mais idosa  foi Dirce Maria Vitancurt Bender de 79 anos, que tem vinte nove netos e onze bisnetos, moradora do Jardim Dona Fátima.        

Todas as candidatas são integrantes dos 27 grupos da Terceira Idade existentes no município, cujos trabalhos são coordenados pela Secretaria de Assistência Social, que desenvolve um programa de valorização do idoso.       

Apresentações culturais como do grupo da terceira idade, Divas - Mulheres Maduras, grupo de Danças Culturais e também do Grupo Atitude, fizeram parte do evento. Estiveram presentes o secretário da Assistência Social Éderson Dalpiaz e a vereadora Nanci Rafain. (AMN)

Escrito por MAFRA às 07h22
[ ] [ ]

BASQUETEBOL FEMININO
DIVISÃO A (6 EQUIPES – GRUPO ÚNICO)
Medianeira, Ponta Grossa, Toledo, Campo Mourão, Maringá e Londrina.
DIVISÃO B (7 EQUIPES)
Grupo A - Curitiba, Apucarana e Umuarama.
Grupo B – Pinhão, Palmas, Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu.
BASQUETEBOL MASCULINO
DIVISÃO A (8 EQUIPES)
Grupo A – Londrina, Marechal Candido Rondon, Astorga e Foz do Iguaçu
Grupo B – Campo Mourão, Ponta Grossa, Toledo e Curitiba.
DIVISÃO B (8 EQUIPES)
Grupo A – Palmas, São José dos Pinhais, Cambé e Pitanga.
Grupo B – Irati, Goioerê, Maringá e Cascavel.

 

CICLISMO FEMININO (11 MUNICÍPIOS)
Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Marechal Candido Rondon, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Rolândia.
CICLISMO MASCULINO (19 MUNICÍPIOS)
Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Marechal Candido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Rolândia, São José dos Pinhais e Toledo.

FUTEBOL MASCULINO
DIVISÃO A (10 EQUIPES)
Grupo A – Maringá, Capanema, Colombo, Curitiba e Araucária.
Grupo B – Cascavel, Londrina, Cidade Gaúcha, Cambé e Ponta Grossa.
DIVISÃO B (12 EQUIPES)
Grupo A – Campo Mourão, Balsa Nova e Planalto.
Grupo B – Guarapuava, Foz do Iguaçu e Paranacity.
Grupo C – Umuarama, Sertaneja e Sarandi.
Grupo D – Fênix, Francisco Beltrão e Formosa do Oeste.

 

FUTSAL FEMININO

DIVISÃO A (10 EQUIPES)
Grupo A – Maringá, Paranaguá, Colombo, Londrina e Foz do Iguaçu.
Grupo B – Campo Mourão, Toledo, Guarapuava, Curitiba e Céu Azul.
DIVISÃO B (10 EQUIPES)
Grupo A – São José dos Pinhais, Faxinal e Vera Cruz do Oeste.
Grupo B – Assaí, Paiçandu, Telêmaco Borba e Campo Largo.
Grupo C – Nova Olímpia, Dois Vizinhos e Cascavel.

FUTSAL MASCULINO
DIVISÃO A (10 EQUIPES)
Grupo A – Cascavel, Umuarama, Altônia, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
Grupo B – São Miguel do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Cianorte e Piên.
DIVISÃO B (12 EQUIPES)
Grupo A – Campo Mourão, Guarapuava e Pitanga.
Grupo B – Moreira Sales, São Pedro do Iguaçu e Ivaiporã.
Grupo C – São José dos Pinhais, Mandaguaçu e Marechal Candido Rondon.
Grupo D – Ibiporã, Francisco Beltrão e Astorga.

GINÁSTICA RÍTMICA FEMININO (19 MUNICÍPIOS)
Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Corbélia, Curitiba, Guarapuava, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Marechal Candido Rondon, Marialva, Maringá, Palotina, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama.

HANDEBOL FEMININO
DIVISÃO A (7 EQUIPES)
Grupo A – Cianorte, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Matelândia.
Grupo B – Cascavel, Maringá e Francisco Alves.
DIVISÃO B (9 EQUIPES)
Grupo A – Campo Mourão, Pinhão e Londrina.
Grupo B – São Miguel do Iguaçu, Mariluz e Astorga.
Grupo C – Barbosa Ferraz, Capanema e Curitiba.

HANDEBOL MASCULINO
DIVISÃO A (8 EQUIPES)
Grupo A – Francisco Alves, São Miguel do Iguaçu, Corbélia e Santa Helena.
Grupo B – Maringá, Londrina, Marechal Candido Rondon e Campo Mourão.
DIVISÃO B (10 EQUIPES)
Grupo A – Dois Vizinhos, Curitiba e São Carlos do Ivaí.
Grupo B – Cidade Gaúcha, Cambé e Arapongas.
Grupo C – Ponta Grossa, Cascavel, Floraí e São José dos Pinhais.

JUDÔ FEMININO (19 MUNICÍPIOS)
Araucária, Bituruna, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Laranjeiras do Sul, Londrina, Marechal Candido Rondon, Marialva, Maringá, Paranavaí, Pinhão, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

JUDÔ MASCULINO (23 MUNICÍPIOS)
Andirá, Antonina, Araucária, Bituruna, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Laranjeiras do Sul, Londrina, Marechal Candido Rondon, Marialva, Maringá, Paranavaí, Pinhão, Ponta Grossa, Quatro Pontes, Toledo e Umuarama.

KARATE FEMININO (21 MUNICÍPIOS)
Ângulo, Apucarana, Araucária, Cambará, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Sertanópolis, Toledo e Umuarama.

KARATE MASCULINO (20 MUNICÍPIOS)
Araucária, Cambará, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Mandaguari, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Sertanópolis, Toledo e Umuarama.

Escrito por MAFRA às 07h21
[ ] [ ]

NATAÇÃO FEMININO (12 MUNICÍPIOS)

Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

NATAÇÃO MASCULINO (15 MUNICÍPIOS)
Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

TAEKWONDO FEMININO (16 MUNICÍPIOS)
Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Dois Vizinhos, Palotina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Rolândia, São José dos Pinhais e Toledo.

TAEKWONDO MASCULINO (19 MUNICÍPIOS)
Cambé, Cascavel, Castro, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Rolândia, São José dos Pinhais e Toledo.

TÊNIS FEMININO (7 MUNICÍPIOS)
Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Marechal Candido Rondon e Maringá.

TÊNIS MASCULINO (10 MUNICÍPIOS)
Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Marechal Candido Rondon, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.

TÊNIS DE MESA FEMININO (12 MUNICÍPIOS)
Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Planalto, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Quatro Pontes, Quedas do Iguaçu, Toledo e Turvo.

TÊNIS DE MESA MASCULINO (15 MUNICÍPIOS)
Campo Mourão, Cândido de Abreu, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Planalto, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, Toledo e Turvo.

VOLEIBOL FEMININO
DIVISÃO A (8 EQUIPES)
Grupo A – Maringá, Guarapuava, Toledo e Cascavel.
Grupo B – Marechal Candido Rondon, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina.
DIVISÃO B (10 EQUIPES)
Grupo A – Campo Mourão, Lapa e Formosa do Oeste
Grupo B – Paranavaí, Palmas e Altônia
Grupo C – Prudentópolis, Rolândia, Apucarana e Foz do Iguaçu

VOLEIBOL MASCULINO
DIVISÃO A (8 EQUIPES)
Grupo A – Ponta Grossa, Castro e Cianorte.
Grupo B – Marechal Candido Rondon, Maringá, Cascavel e Curitiba
DIVISÃO B (9 EQUIPES)
Grupo A – Campo Mourão, Umuarama e Londrina
Grupo B – Palmeira, Francisco Beltrão e São João do Ivaí
Grupo C – Foz do Iguaçu, Pinhais e Mandaguari

VÔLEI DE PRAIA FEMININO (20 MUNICÍPIOS – 36 DUPLAS)
Araucária (2), Campina Grande do Sul (1), Campo Mourão (2), Cascavel (2), Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Londrina (2), Mallet (1), Maringá (2), Nova Aurora (2), Paranaguá (2), Paranavaí (2), Pinhais (2), Ponta Grossa (2), Pontal do Paraná (1), Quedas do Iguaçu (2), São Jorge do Ivaí (2), São José das Palmeiras (2), São José dos Pinhais (2) e Toledo (1).

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO (23 MUNICÍPIOS – 38 DUPLAS)
Altônia (2), Apucarana (1), Araruna (1), Araucária (2), Campina da Lagoa (1), Campina Grande do Sul (1), Campo Mourão (2), Cascavel (2), Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Loanda (2), Londrina (2), Mallet (1), Maringá (2), Medianeira (2), Paranaguá (1), Paranavaí (2), Ponta Grossa (2), Pontal do Paraná (1), São João (2), São Jorge do Ivaí (2), São José dos Pinhais (2) e Toledo (1).

XADREZ FEMININO (23 MUNICÍPIOS)
Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Corbélia, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Londrina, Manoel Ribas, Maringá, Nova Olímpia, Paranavaí, Pinhão, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rolândia, Roncador, São José dos Pinhais, Sertanópolis e Umuarama.

XADREZ MASCULINO (26 MUNICÍPIOS)
Araucária, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Ibiporã, Iretama, Londrina, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Maringá, Nova Olímpia, Paranavaí, Pinhão, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Renascença, Rolândia, São José dos Pinhais, Umuarama e União da Vitória.
(com Paraná Esportes)

Escrito por MAFRA às 07h20
[ ] [ ]

 

 

ACADEMIAS A CÉU ABERTO JÁ ESTÃO SENDO INSTALADAS NO MORUMBI E PORTO MEIRA

O secretário de Esportes Márcio Claudino Ferreira anunciou a instalação de mais nove academias a céu aberto nos próximos dias. As obras de implantação já começaram no Morumbi II, na Avenida Mário Filho, e no Porto Meira, no Parque Omar de Oliveira. A previsão é que a cidade, que já possui seis academias em funcionamento, tenha 40 academias até julho do próximo ano.

Vão receber novas academias os bairros: Três Lagoas, no anexo a UBS São João; Vila C Velha, na praça do bairro; Vila Adriana, ao lado da Associação de Moradores; Jardim Tarobá, também próximo da UBS; Jardim das Palmeiras, a duas quadras da UPA 24 horas, e Cidade Nova, ao lado da UBS. Todas estas academias devem estar instaladas e em funcionamento até o final do ano.

A previsão é que somente a academia da Praça do Mitre, na área central da cidade, seja instalada somente em janeiro. A cidade já possui academias na Avenida Paraná; no Jardim Central, no Gramadão da Vila A, Vila C Nova, Três Bandeiras e na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo. Todas vêm sendo muito utilizadas pela população.

Até agora, a Secretaria de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu registrou apenas um ato de vandalismo contra os equipamentos, no Jardim São Paulo, o que já foi consertado, informou o secretário afirmando que no geral “as pessoas têm cuidado bem dos equipamentos que estão à disposição de todos”.

Cada academia custa em média R$ 22 mil, sendo R$ 12 mil de equipamentos, e R$ 10 mil de instalação. As academias estão sendo instaladas com recursos do município, através de financiamentos obtidos junto a CEF (Caixa Econômica Federal).

Os equipamentos podem ser utilizados sem prejuízos à saúde, já que têm a vantagem de não causar impacto nas articulações. Também possibilita a amplitude dos movimentos, a flexibilidade muscular e a capacidade cardiorrespiratória.

O conjunto de equipamentos também pode funcionar como aquecimento antes de corridas ou caminhadas. Os exercícios podem ser feitos em forma de circuito, como nas academias convencionais.

Cada unidade conta com dez aparelhos, com o objetivo de oferecer à pessoa a possibilidade de fazer exercícios que vão trabalhar a flexibilidade, coordenação motora, fortalecimento dos ossos, das articulações e melhora da força e do tônus muscular, gerando um estímulo para sair do sedentarismo. 

São aparelhos como roda de ombro, along flex, remador, barra alta giratória, esqui, caminhada, surf, simulador de cavalgada, estação multiuso. Os benefícios são muitos, sem custos, além de ser uma oportunidade de novas amizades e promoção da saúde pessoal. (AMN)

 

 

 

COPA INTEGRAÇÃO

FOZ TERMINA COM SEXTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

A cidade de Foz do Iguaçu/Aivec marcou o seu retorno a Copa Integração de Voleibol Feminino com um sexto lugar na classificação geral, mesma posição que terminou a última etapa disputada neste fim de semana, em Campo Mourão.

 

A equipe comandada pelo técnico Henrique Calza somou 28 pontos, apenas um a menos que Formosa do Oeste. O título geral ficou para Marechal Cândido Rondon, terceira colocada na etapa que somou 73 pontos, seguindo por Cascavel com 54, que venceu a etapa e Toledo com 53, vice-campeã da etapa.

 

A campanha de Foz do Iguaçu foi teve vitória contra Medianeira (25x10-25x16) e derrotas para Formosa do Oeste (22x25-25x20-12x15) e Marechal Cândido Rondon (15x25-25x21-8x15). Na decisão do quinto lugar acabou perdendo para as donas da casa no tie-break (23x25-26x28-8x15)

 

 

O Foz do Iguaçu/Aivec atuou com as atletas Barbara, Samanta, Luana Bombarda, Jordana, Ana Claudia, Ana Paula, Letícia, Jenifer, Fernanda e Rafaela. A ponteira Luana Baierle foi eleita a melhor jogadora da equipe na competição e recebeu o troféu destaque.

 

 

As atletas Ana Paula (oposta) e Barbara (central) foram convocadas para a equipe 96 que vai disputar a Taça Paraná em Curitiba de 27 de outubro a 2 de novembro.

 

JOGOS DA JUVENTUDE

 

A partir da próxima sexta-feira, o voleibol feminino de Foz do Iguaçu volta a Campo Mourão desta vez para disputar a fase final dos Jogos da Juventude. As iguaçuenses foram vice-campeãs regionais da Divisão B e agora tentarão uma boa classificação.

 

Classificação final da etapa de Campo Mourão disputada de 30 de setembro a 2 de outubro

 

 

1º) Prefeitura de Cascavel/Colégio Alfa

2º) Pref. De Toledo/Luckmann Contabilidade/Avofet

3º) Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon

4º) Prefeitura de Formosa do Oeste

5º) Fecam Vôlei/Campo Mourão

6º) Foz do Iguaçu/Aivec

7º) Prefeitura de Medianeira

8º) Prefeitura de Céu Azul

 

A classificação geral após seis etapas da Copa Integração ficou assim:

 

1º) Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon – 73 pontos

2º) Prefeitura de Cascavel/Colégio Alfa – 54

3º)  Toledo/Luckmann/Avofet -53

4º) Prefeitura de Medianeira -31

5º)Formosa do Oeste – 29

6º) Foz do Iguaçu/Aivec -28

7º) Campo Mourão –26

8º) Prefeitura de Céu Azul -14

 

Escrito por MAFRA às 07h20
[ ] [ ]

 

BASQUETE EM DESTAQUE

Três  atletas de Foz do Iguaçu conquistaram a medalha de bronze no campeonato brasileiro de basquete sub 17 feminino. A competição foi disputada  na cidade de Porto Alegre (RS). As atletas são Anna Carolina Ribeiro da Rocha 16 anos, Ana Luíza Bonamigo 17 anos e Gabriela Bonamigo 15 anos, além do técnico Claudio Lisboa que atuou como auxiliar. A campanha das paranaenses contou com seis partidas, sendo 4 vitórias e 2 derrotas. São Paulo ficou com o título, seguido do Rio Grande do Sul. 
As atletas iguaçuenses estudam no Colégio Dinâmica onde representam a escola nos jogos escolares e integram a seleção da SMEL/Foz.

 

 

 

 

ATLETA IGUAÇUENSE CONVOCADO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23 

 

O Atleta Rallison Thomas Marques Guerra, do Lançamento do Martelo, que integra a equipe de atletismo da SMEL/Foz, foi convocado a integrar a equipe que representará o estado no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, que será realizado entre os dias 9,10 e 11 de outubro na Cidade de São Paulo. A marca de 47.03 metros o coloca em 11 no Ranking Brasileiro sub-23 e o qualifica a participar da competição, ele está treinando para fazer bonito  e levar o nome da cidade para o pódium se possivel. Mais informações acessehttp://atletismofoz.blogspot.com/

 

ANIMAÇÃO NA TV

No sábado (01/10) no Paraná Tv - 2ª Edição (RPC Tv) na reportagem sobre "Crianças participam de festa com cardápio de comidas sem glútem", evento Dia das Crianças sem Glútem da ACELFOZ (Associação dos Celíacos de Foz do Iguaçu) que aconteceu neste final de semana no centro da cidade. Na reportagem mostra as atividades realizadas pelo PROJETO ANIMAÇÃO. No vídeo aparecem em destaque os estagiários Diego, Willian, Lucas Motta, Tatiana e Cleberson.
 
confiram no link abaixo:
http://g1.globo.com/videos/parana/v/criancas-participam-de-festa-com-cardapio-de-comidas-sem-gluten/1648864/#/ParanáTV2
  

DIA DAS CRIANÇAS SEM GLÚTEM DA ACELFOZ COM O PROJETO ANIMAÇÃO
Equipe de recreação da SMEL divertiu crianças da Associação dos Celíacos de Foz do Iguaçu
 

Atendendo ao convite da ACELFOZ (Associação dos Celíacos de Foz do Iguaçu) através da presidente Juliane Meireles Freitas, o Projeto Animação (equipe de recreação da Secretaria de Esporte) participou da festa "Dia das Crianças sem Glútem", realizada na tarde deste sábado (01/10) na Rua Xavier da Silva no centro da cidade. Segundo o coordenador Prof. Luis Fernando Assis (Fefo), o tempo chuvoso não foi capaz de estragar a alegria da criançada que compareceu em bom número, conforme expectativa da organização do evento. "É o segundo ano consecutivo que participamos desta bela iniciativa da ACELFOZ, e esperamos estar presentes no próxima oportunidade, toda equipe da associação está de parabéns, surpreendendo a cada ano" - comentou Assis. O Projeto Animação se fez presente com personagens infantis caracterizados pelos recreadores e divertiu a garotada com dinâmicas recreativas, coreografias, cantigas de roda, cama elástica, piscina de bolinhas, pingue-pongue, escultura de balões e pintura facial. Além da atividades recreativas, a ACELFOZ preparou uma mesa cheia de guloseimas para a criançada que pode se esbaldar com bolos, doces e sorvetes, tudo preparado sem glútem e adaptado aos celíacos. A equipe da SMEL atuou na ação com os recreadores Cleber, Tatiana, Diego, William, Lucas e os professores Fefo e Marcelo.

 O que é a doença celíaca e quais são os seus sintomas?

É a intolerância permanente ao glúten que ocorre em pessoas com predisposição genética. Os portadores desta doença (conhecidos como celíacos) não podem ingerir alimentos que contenham glúten (proteína presente no trigo, aveia, cevada e centeio) durante toda sua vida. A Doença Celíaca geralmente se manifesta na infância, podendo, contudo, aparecer inclusive na fase adulta. Os sintomas mais comuns são: diarréia crônica, distensão abdominal, vômitos, baixo peso, baixa estatura, falta de apetite, apatia, anemia e desnutrição, que, na ausência de tratamento, podem levar o paciente à morte. Porém, os sintomas podem variar de um indivíduo para outro. Há, inclusive, casos em que os sintomas não estão presentes, o que dificulta muito o diagnóstico.
O secretário de esportes Márcio Claudino Ferreira lembra que o objetivo do Projeto Animação neste segundo semestre é estar presente nos eventos que propiciem lazer as crianças de Foz sempre que houver disponibilidade na agenda. Os coordenadores porém, avisam que a programação da equipe até o dia 22 de outubro já está preenchida, colocando-se a disposição para agendamentos após esta data. Nesta semana a equipe estará vários eventos em locais diversos e públicos heterogênios, como no Centro de Educação Infantil Mãe Maria, Escola Parigot de Souza e Associação de Moradores do Parque Presidente. No dia 12, o destaque é o dia das crianças no palco do Gramadão da Vila A, num super evento em parceria com o SESC-PR e 97 fm, onde são esperadas mais de 10 mil crianças.

 Mais fotos no perfil do ORKUT do Projeto Animação:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4603680276003966479

 

E vídeos no Youtube do Projeto Animação na festa da ACELFOZ:

http://www.youtube.com/watch?v=SkOKgUgadJI (assessoria)

 

Escrito por MAFRA às 07h19
[ ] [ ]

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Sul, FOZ DO IGUACU, Homem, Esportes, Esporte Motor
MSN - blogdomafra@hotmail.com

Histórico